Wednesday, May 16, 2012

os meus filhos nasceram aqui


os meus filhos nasceram aqui. eu nasci aqui
porque eu nasci muitas vezes.

atravesso a ferry street. comigo, a minha memória
atravessa a ferry street.

sou feito de sangue e de memória. as palavras
pararam dentro de mim. as palavras misturaram-se
comigo.

portugal dito em inglês. a estrada que chega e
que parte da minha terra, dita em inglês.
memória: my mother, her fingers touching my
face, her lips saying words: filho.

atravesso a ferry street. comigo, a minha memória
atravessa a ferry street.

portugal. sou feito do teu rosto. nascemos juntos.

memória: my country, my trees and my eyes.
my blood.

atravesso a ferry street. comigo, portugal
atravessa a ferry street.

os meus filhos nasceram aqui.
eu nasci aqui.
eu nasci muitas vezes.
 José Luis Peixoto

No comments:

Post a Comment